idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Exposição no Museu Conde de Linhares

MMCL - Museu Militar Conde de Linhares
Salão de Artes plásticas de  09 a 24/05/2012.
Inscrições até 04/05/2012
Interessados entrar em contato.

O Museu Militar homenageia Dom Rodrigo de Souza Coutinho, o Conde de Linhares, que nasceu em Chaves, Portugal, em 1745.
Em 1808, acompanhou a transferência da Corte Portuguesa para o Brasil, onde exerceu as funções de Ministro da Guerra e dos Negócios Estrangeiros. Criou a Academia Real Militar, construiu a Casa da Pólvora e remodelou o Arsenal de Guerra do Rio de Janeiro. Faleceu nesta cidade no ano de 1812.
Construído de agosto de 1920 a outubro de 1921, em estilo eclético, o prédio do Museu abrigou até 1996 o CPOR/RJ e o Comando da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada.
O Museu Militar Conde de Linhares foi inaugurado em 12 de outubro de 1998."                                                         
O Museu Militar Conde de Linhares localiza-se em São Cristóvão, o "Bairro Imperial", no Rio de Janeiro.
MMCL - Salão Dom Pedro I

Salão climatizado com piso em granito, área de 370m² e um pé direito de 4,10m². Dispõe de um pequeno hall de entrada, ampla cozinha com freezer e fogão semi-industrial, banheiros e estacionamento para 200 (duzentos) veículos em área a ser definida pelo Museu. Tem capacidade para abrigar até 400 (quatrocentas) pessoas. Destina-se, em princípio, a eventos culturais e sociais, nesta ordem.


MMCL - Salão de Exposições Temporárias.
Espaço Cultural Marechal Rondon
Salão com piso em granito e área de 420m². Dispõe de estacionamento para 200 (duzentos) veículos em área a ser definida pelo Museu. Destina-se, em princípio, para amostras, individuais ou coletivas, de artistas contemporâneos e exposições temporárias do próprio Museu, com duração máxima de 30 (trinta) dias. . 
O MMCL acompanhará a montagem da exposição, através da Seção de Museologia, e prestará o apoio técnico necessário para a divulgação, através da Assessoria de Comunicação Social. Eventualmente, o Salão de Exposições Temporárias, quando disponível, poderá ter outra destinação tanto cultural quanto social, mediante locação. 



2 comentários:

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES