idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 12 de agosto de 2012

EXPOSIÇÃO " 2 CAMINHOS "

Caminhos que embora percorram rumos artísticos diferentes e particulares esses dois Artistas caminham lado a lado com as suas amizades, nas conversas do dia a dia,nas reuniões semanais,onde a Arte é sempre a roda que move os seus Mundos,nos seus Caminhos encontram-se em comum ,as cores,as telas,os pincéis, a alma e o coração de cada um .
Artistas : Dimas Garcia e Alvaro Azzan
Data de Abertura : 13 de agosto de 2012
Hora: 13:30
Local : Espaço Cultural São Benedito - Galeria Helena Calil - Praça Afonso Pena s/ nº São José dos Campos SP
Texto sobre Divas e Boêmios ( Alvaro Azzan) :
A série Divas mostra cantoras da música popular brasileira em diversas épocas, selecionadas não somente pela beleza física, mas sim por suas personalidades marcantes, grandeza de espírito e contribuições culturais no decorrer das décadas. Intérpretes lendárias estarão sempre, direta ou indiretamente, em nossas vidas, tornaram-se Divas eternas.
A série Boêmios é uma homenagem a músicos que na boemia de diferentes épocas enriqueceram a história da nossa MPB.
Maysa.

Vinicius de Moraes
Texto Sobre a Série Ecoambiência (1990/2012) ( Dimas Garcia )
Ecoambiência fala da vida moderna, enfatizando a solidão, o isolamento do homem em seu próprio ambiente. A paisagem despojada ilustra a aridez da vida, o vazio representa a distância afetiva e psicológica entre as pessoas, o cotidiano, a monotonia, a incomunicabilidade, a massificação...
Nas telas nada é enfatizado, a mensagem é enxuta, não há detalhes desnecessários e nenhuma preocupação virtuosística. Representa o isolamento, a ausência de espírito na vida urbana, a busca do equilíbrio harmônico entre a figura, o ambiente e o vazio.
Em estilo próprio, de forte expressão, num figurativo realista, eu, artista, tento desvendar o anonimato.
Dimas Garcia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES