idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Artista se destaca


Naia Grazziotin
Naia Grazziotin pintora e escultora catarinense, nascida na Ilha de São Francisco do Sul em Santa Catarina.
Artista plástica que participou do salão de Artes plásticas na Casa Marechal Deodoro da Fonceca no RJ foi agraciada com medalha de ouro E NO Museu Conde de Linhares com destaque.
Naia, uma pintora que segue os padrões do período Impressionista, é também retratista, suas obras têm vida, e no contexto atual suas obras exprimem o ser humano em todos os seus sentidos, fazendo reflexão sobre o racismo, com seus negros e índios, traz a cultura do povo gaúcho, o qual adotou por sua terra.
Naia começou pintando seus quadros com tinta a óleo, mas nunca gostou muito deste material por ser altamente tóxico, quando sua filha tinta em torno dos cinco anos, brincando no lugar em que sua mãe pintava, pegou uma bisnaga de tinta e passou em sua boca, a filha de Naia sofreu intoxicação por conta da tinta e Naia a partir deste momento decidiu então nunca mais trabalhar com este material, e buscou novos rumos em seu trabalho, conheceu a tinta acrílica que não e tóxica e é à base de água. Encontrou-se nesta nova técnica e adotou cada vez mais técnicas próprias para o seu trabalho, Naia desenvolve então seus quadros com esta tinta e vários outros materiais, que auxiliam nos efeitos, como carvão vegetal, Lápis pastel, entre outros.
Ao longo de mais de vinte e cinco anos trabalhando com suas telas, Naia não tem precisão na quantia de quadros que já pintou, mas passa de trezentas peças, na maioria peças grandes, uma doença sua, que é chamada de gigantismo, ela não consegue desenvolver telas em tamanhos pequenos, para ela é muito difícil pintar telas menores.

3 comentários:

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES