idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

UM MUNDO MARAVILHOSO

Eu vejo árvores verdes, rosas vermelhas também
Eu as vejo florescer para mim e para você
E eu acho que é um mundo maravilhoso

Eu vejo o céu azul e nuvens brancas
O dia glorioso e brilhante, a sagrada noite escura
E eu acho que é um mundo maravilhoso

As cores do arco-íris são tão bonitas no céu
São também os rostos das pessoas que vão lá
Eu vejo amigos apertando as mãos dizendo como você está?
Quando relida quer dizer que eu te amo

Eu ouço bebês chorando, eu os vejo crescer
Eles vão aprender muito mais do que acreditar
E eu acho que é um mundo maravilhoso
Sim, eu acho que este é um mundo maravilhoso.
(Louis Armstrong)

Foi cantor, compositor, instrumentista, trompetista, cornetista, saxofonista, escritor, letrista, arranjador, produtor musical, dramaturgo, artista plástico, ator, tenor, maestro e ativista político e social estadounidense, considerado "a personificação do jazz".Famoso tanto como
cantor quanto como solista, com seu trompete.

Nome completo Louis Daniel Armstrong
Também conhecido(a) como Satchmo Pops
Nascimento 4 de agosto de 1901
Origem Nova Orleans, Louisiana, país; Estados Unidos
Morreu de ataque cardíaco em 6 de julho de 1971 (69 anos) Nova Iorque, EUA; 11 meses após tocar o seu último solo na Sala Imperial do Waldorf-Astoria.
As suas últimas palavras foram: "I had my trumpet, I had a beautiful life, I had a family, I had Jazz. Now I am complete." ("Eu tive o meu trompete, uma vida linda, uma família, o Jazz. Agora estou completo."). Trabalhou até os seus últimos dias, e morreu dormindo em sua casa.
Encontra-se sepultado no Cemitério Flushing, em Flushing, Nova York.
Gênero(s) Jazz, Dixieland, Swing, Pop Tradicional
Instrumento(s) Trompete, Corneta e Voz
Período em atividade    1914 – 1971

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES