idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

Regulamentos

REGULAMENTO GERAL DE EXPOSIÇÕES
Artes 100 fronteiras
Vocabulário plástico transpondo fronteiras em prol da Arte e da Cultura
Marketing Cultural e Marketing de Arte
Intercambio Cultural - Intercambio de Artes
Assessoria, curadoria e produção.
Exposições nacionais e internacionais
Exposições coletivas e individuais

ARTES 100 FRONTEIRAS; Trata-se de uma iniciativa que almeja contribuir com o enriquecimento dos valores colaborativos pertinentes ao mundo das Artes.
Com o objetivo de valorizar o vocabulário plástico. Criar e expandir mundos íntimos em formas, relatando os movimentos da grande paixão pelas cores, seus contrastes e combinações; PROPOMOS:
Exposições coletivas, de grupos e individuais, temáticas e tema livre com espaço e abertura para iniciantes e todos os demais.
A seleção dos artistas para a grade de programação de exposições 2014 e 2015 obedece aos seguintes requisitos:
Técnica, dimensão, tema e material,
Executamos programação pautada na integração de todos os seguimentos sociais, usando a inclusão Cultural como ferramenta fundamental para o desenvolvimento social.
ARTES 100 FRONTEIRAS; Está com inscrições abertas para artistas plásticos que queiram participar de Exposição Coletiva de Artes Visuais para o ano de 2014 em estados brasileiros e alguns países podendo se candidatar artistas plásticos de todas as nacionalidades.
EXPOSIÇÕES INTERNACIONAIS PARA O ANO DE 2014 EM; España (Madrid, Barcelona), França/Paris, Itália (Roma, Sicilia, Milan), Inglaterra (Londres...)  Portugal (Lisboa, Algarve e outras)
O objetivo das exposições é reunir, valorizar e divulgar a produção artística e promover o intercâmbio entre diferentes manifestações, mantendo uma agenda diversificada de individuais e coletivas temáticas e temas livres.
Estimular o aperfeiçoamento da cultura artística nos Estados brasileiros, divulgar as artes plásticas e apoiar o desenvolvimento de atividades relacionadas, incentivar e criar condições para o intercambio entre países.
Os artistas poderão participar individualmente ou em grupo.
Será aceita uma ou duas obra por categoria, sendo PINTURA, ESCULTURA, AGUARELA, PASTEL, DESENHO, COLAGEM, TÉCNICA MISTA, FUSING, FOTOGRAFIA, ARTE DIGITAL e outras.
1. DAS INSCRIÇÕES:
1.1 - As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente com representantes/correspondente, de Artes 100 Fronteiras de cada estado OU via e-mail de acordo com as instruções de cada ficha de inscrição.
1.2 - Cada Artista poderá representar-se com uma, duas, ou, três obra não necessariamente inédita, com dimensão 30 x 40, máximo 80 x 100, de acordo com cada exposição.
1.3 - As despesas do envio e da devolução das obras correrão por conta do Artista ou seu representante.
1.4As devoluções devem ser antecipadamente acordadas com a curadoria e representação.
1.5 Enviar via e-mail Dados pessoais e biográficos, foto pessoal e das obras pretendidas, formação artística e principais exposições e prêmios.
1.6 Na maioria das exposições será cobrada taxa de inscrição conforme cada ficha.
1.7 Artes 100 fronteiras; Ficará isenta de qualquer débito contraído pelo artista em virtude da exposição realizada, como também de qualquer transgressão às leis por ele caso praticado.
1.8 - Providenciar e arcar com os custos de fretes, transportes (até o local da exposição) e seguros das obras, Inclusive na devolução (a partir do local da exposição).
1.9 As obras com acabamento próprios, assinadas e preparadas para serem penduradas.
1.10 O seguro é opcional.
1.11 Artes 100 fronteiras seus parceiros e seus fornecedores para a realização do evento, não se  responsabilizam por qualquer dano a obra por ocasião do transporte.
1.12 - Identificação das Obras: O artista se compromete a identificar a obra com as seguintes informações: nome, título dimensão ano e assinatura na parte de trás do trabalho.
1.13 Arte 100 Fronteiras, através de sua curadoria deve; Propiciar ao artista participante; Divulgação em mídia, orientando e indicando os meios e fazendo publicidade virtual junto aos seguimentos.
1.14  – As obras não devem vir emolduradas.
1.15 As obras não devem conter material perecível ou adulteravel ou ainda que possam prejudicar a integridade dos manipuladores e publico em geral.
1.16 Será aceito somente obras criadas a partir do ano de 2009.
1.17 É obrigatório o uso de etiqueta padrão no verso de cada obra. (Exposições nacionais)
1.18 As obras terão que estar obrigatoriamente 72 horas que antecede o evento no local da exposição; Ou conforme ficha de inscrição de cada evento.
1.19 Os artistas de outros países que queiram participar de exposições no Brasil podem optar por enviar as obras montadas ou em tubos.
1.20 O artista de outros países também poderá escolher por deixar obra durante um período para futuras exposições ou recebê-las imediatamente após o encerramento, desde que efetue o pagamento do transporte. O mesmo sistema é para expor no exterior.
1.21 - A inscrição só estará consumada após o recebimento efetivo da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida, e do comprovante de pagamento de taxas/nacionais; Internacionais dentro do prazo limite.
2. - Requisitos para inscrição.
2.1 - Ser selecionado.
2.2 - Ficha de inscrição preenchida e assinada
2.3 - As inscrições somente serão validadas se apresentadas com a devida documentação em período e horário determinados.
2.4 A seleção é feita mediante envio via E-MAIL de foto das obras, foto pessoal, biografia e cv de exposições.
3. Da Comercialização das Obras;
3.1. O valor da obra constará em listagem específica, disponibilizada na sala de exposições e no verso de cada obra.
3.2. Toda obra inscrita que tiver com etiqueta com valor de venda poderá ser negociada pela pessoa credenciada pela Comissão Organizadora.
3.3. As obras vendidas somente poderão ser retiradas ao término da exposição.
3.4. Será permitida a colocação de uma etiqueta vermelha indicando à venda da obra.
3.5. A venda de obras será somente a vista em moeda corrente no cartão ou pague seguro.          .
3.6. Será cobrada uma percentagem de 20 % a 30% sobre a venda, valor este destinado ao museu ou marchand, sempre o valor exato da comissão consta em cada ficha de inscrição. (Em alguns eventos não há taxa)
3.7. A venda só será concretizada mediante certificado de autenticidade e mais declaração de venda.
3.8. Artes 100 fronteiras; SOMENTE orienta e acompanha toda a negociação.
4 - das devoluções de obras:
4.1. As obras devem ser retiradas durante o período de cinco dias úteis após o encerramento/nacionais; internacionais após desmontagem e será informado número de envio para que seja acompanhada pelo artista.
4.2. Só poderão permanecer as obras para futuras participações desde que acordadas junto à curadoria e declaração assinada.
4.3. A modalidade de devolução deve ser acertada no ato da inscrição e descrita na ficha técnica.
4.4. Para pintura em tela as dimensões são de mínimo 30 x 40 e máximo 81 x 100 para todas as demais criações serão informados em cada exposição.
4.5. Todas as obras propostas para o processo seletivo deverão estar disponíveis durante o período da exposição.
4.6. As obras não poderão ser retiradas antes do término da exposição, independente da alegação.
4.7. O artista não poderá substituir ou alterar a(s) obra(s) selecionada(s).
4.8. Não nos responsabilizamos por obras não retiradas no período pré-determinado pelos espaços Culturais Museus e outros.
4.9. Não devolvemos obras sem o pagamento prévio das despesas.
4.10. Quando há taxa de inscrição é destinada a cobertura de despesas do evento, impressos, medalhas, curadorias, representação e organização geral.
4.11. Todas as imagens anexadas ao formulário de inscrição, em todas as categorias inscritas, deverão obedecer as seguintes especificações: Imagens JPG resolução mínima de 300 dpi; (Imagem/obras/foto pessoal); Arquivo: Word (Biografia, CV artístico)
4.12. Direito de Reprodução: Ao assinar a ficha de inscrição, o artista autoriza a reproduzir imagem nome e demais informações  na eventual confecção de catálogo e para divulgação da exposição nas mídias: internet, tv, imprensa e outras.
4.13. Documentação obrigatória do envio de obras para exterior será por nós providenciada e despesas estão inclusas na inscrição assim como embalagens e taxa de envio de dinheiro para exterior.
4.14. Todos os artistas recebem convite e fotos virtuais do evento.
4.15. Catálogos/exterior quando houver serão disponibilizados virtualmente para o artista imprimir ou enviados junto com as obras.
4.16. Certificados enviados via correio nos primeiros trinta dias após encerramento.
Importante: Não aceitamos e nem enviamos obras para o exterior sem a devida documentação conforme lei brasileira, sendo, portanto essencial o envio da documentação dentro do prazo para liberação de documentos específicos que será por nós providenciado.
Disposições gerais:
Concordo com os termos e condições do regulamento, concedendo imagem e nome para publicidade, enviando minha obra em tempo hábil para ser exposta devidamente preparada para pendurar pagando pelo envio e devolução.
Estou ciente que recebo certificado de participação e prêmio (quando salão) caso minha obra esteja entre as vencedoras, e catálogo quando houver; documentos estes que me é de direito devendo estar em minhas mãos num prazo máximo de 90 dias após o encerramento e minhas obras retornam após encerramento exceto no caso de outra participação na mesma cidade ou imediações antecipadamente acordados e por mim autorizado.
Contato:
SMS – 55 (41) 98125484 – 87405189

RECENTES PUBLICAÇÕES