REGULAMENTO GERAL DE EXPOSIÇÕES
Artes
100 fronteiras
Vocabulário
plástico transpondo fronteiras em prol da Arte e da Cultura
Marketing
Cultural e Marketing de Arte
Intercambio
Cultural - Intercambio de Artes
Assessoria,
curadoria e produção.
Exposições
nacionais e internacionais
Exposições
coletivas e individuais
ARTES
100 FRONTEIRAS; Trata-se de uma
iniciativa que almeja contribuir com o enriquecimento dos valores colaborativos
pertinentes ao mundo das Artes.
Com
o objetivo de valorizar o vocabulário plástico. Criar e expandir mundos íntimos
em formas, relatando os movimentos da grande paixão pelas cores, seus
contrastes e combinações; PROPOMOS:
Exposições
coletivas, de grupos e individuais, temáticas e tema livre com espaço e
abertura para iniciantes e todos os demais.
A
seleção dos artistas para a grade de programação de exposições 2014 e 2015
obedece aos seguintes requisitos:
Técnica,
dimensão, tema e material,
Executamos
programação pautada na integração de todos os seguimentos sociais, usando a
inclusão Cultural como ferramenta fundamental para o desenvolvimento social.
ARTES
100 FRONTEIRAS; Está com inscrições
abertas para artistas plásticos que queiram participar de Exposição Coletiva de
Artes Visuais para o ano de 2014 em estados brasileiros e alguns países podendo
se candidatar artistas plásticos de todas as nacionalidades.
EXPOSIÇÕES
INTERNACIONAIS PARA O ANO DE 2014 EM; España (Madrid, Barcelona), França/Paris, Itália (Roma, Sicilia, Milan), Inglaterra
(Londres...) Portugal (Lisboa, Algarve e outras)
O
objetivo das exposições é reunir, valorizar e divulgar a produção artística e
promover o intercâmbio entre diferentes manifestações, mantendo uma agenda
diversificada de individuais e coletivas temáticas e temas livres.
Estimular
o aperfeiçoamento da cultura artística nos Estados brasileiros, divulgar as
artes plásticas e apoiar o desenvolvimento de atividades relacionadas,
incentivar e criar condições para o intercambio entre países.
Os
artistas poderão participar individualmente ou em grupo.
Será
aceita uma ou duas obra por categoria, sendo PINTURA, ESCULTURA, AGUARELA,
PASTEL, DESENHO, COLAGEM, TÉCNICA MISTA, FUSING, FOTOGRAFIA, ARTE DIGITAL e
outras.
1. DAS INSCRIÇÕES:
1.1 - As inscrições poderão ser realizadas pessoalmente
com representantes/correspondente, de Artes 100 Fronteiras de cada estado OU
via e-mail de acordo com as instruções de cada ficha de inscrição.
1.2 - Cada Artista poderá representar-se com uma, duas,
ou, três obra não necessariamente inédita, com dimensão 30 x 40, máximo 80 x
100, de acordo com cada exposição.
1.3 - As despesas do envio e da devolução das obras
correrão por conta do Artista ou seu representante.
1.4 – As devoluções devem ser antecipadamente acordadas
com a curadoria e representação.
1.5 – Enviar via e-mail Dados pessoais e biográficos,
foto pessoal e das obras pretendidas, formação artística e principais
exposições e prêmios.
1.6 – Na maioria das exposições será cobrada taxa de inscrição
conforme cada ficha.
1.7 – Artes 100 fronteiras; Ficará isenta de qualquer
débito contraído pelo artista em virtude da exposição realizada, como também de
qualquer transgressão às leis por ele caso praticado.
1.8 - Providenciar e arcar com os custos de fretes,
transportes (até o local da exposição) e seguros das obras, Inclusive na
devolução (a partir do local da exposição).
1.9 – As obras com acabamento próprios, assinadas e
preparadas para serem penduradas.
1.10 – O seguro é opcional.
1.11 – Artes 100 fronteiras seus parceiros e seus
fornecedores para a realização do evento, não se responsabilizam por qualquer dano a obra por
ocasião do transporte.
1.12 - Identificação das Obras: O artista se
compromete a identificar a obra com as seguintes informações: nome, título
dimensão ano e assinatura na parte de trás do trabalho.
1.13 – Arte 100 Fronteiras, através de sua curadoria deve;
Propiciar ao artista participante; Divulgação em mídia, orientando e indicando
os meios e fazendo publicidade virtual junto aos seguimentos.
1.14 – As obras não
devem vir emolduradas.
1.15 – As obras não devem conter material perecível ou
adulteravel ou ainda que possam prejudicar a integridade dos manipuladores e
publico em geral.
1.16 – Será aceito somente obras criadas a partir do ano
de 2009.
1.17 – É obrigatório o uso de etiqueta padrão no verso de
cada obra. (Exposições nacionais)
1.18 – As obras terão que estar obrigatoriamente 72 horas
que antecede o evento no local da exposição; Ou conforme ficha de inscrição de
cada evento.
1.19 – Os artistas de outros países que queiram participar
de exposições no Brasil podem optar por enviar as obras montadas ou em tubos.
1.20 – O artista de outros países também poderá escolher
por deixar obra durante um período para futuras exposições ou recebê-las
imediatamente após o encerramento, desde que efetue o pagamento do transporte.
O mesmo sistema é para expor no exterior.
1.21 - A inscrição só estará consumada após o recebimento
efetivo da Ficha de Inscrição, devidamente preenchida, e do comprovante de
pagamento de taxas/nacionais; Internacionais dentro do prazo limite.
2. - Requisitos para inscrição.
2.1 - Ser selecionado.
2.2 - Ficha de inscrição preenchida e assinada
2.3 - As inscrições somente serão validadas se
apresentadas com a devida documentação em período e horário determinados.
2.4 – A seleção é feita mediante envio via E-MAIL de foto
das obras, foto pessoal, biografia e cv de exposições.
3. Da Comercialização das Obras;
3.1. O valor da obra constará em listagem específica,
disponibilizada na sala de exposições e no verso de cada obra.
3.2. Toda obra inscrita que tiver com etiqueta com valor
de venda poderá ser negociada pela pessoa credenciada pela Comissão
Organizadora.
3.3. As obras vendidas somente poderão ser retiradas ao
término da exposição.
3.4. Será permitida a colocação de uma etiqueta vermelha
indicando à venda da obra.
3.5. A venda de obras será somente a vista em moeda
corrente no cartão ou pague seguro.
.
3.6. Será cobrada uma percentagem de 20 % a 30% sobre a
venda, valor este destinado ao museu ou marchand, sempre o valor exato da
comissão consta em cada ficha de inscrição. (Em alguns eventos não há taxa)
3.7. A venda só será concretizada mediante certificado de
autenticidade e mais declaração de venda.
3.8. Artes 100 fronteiras; SOMENTE orienta e acompanha
toda a negociação.
4 - das devoluções de obras:
4.1. As obras devem ser retiradas durante o período de
cinco dias úteis após o encerramento/nacionais; internacionais após desmontagem
e será informado número de envio para que seja acompanhada pelo artista.
4.2. Só poderão permanecer as obras para futuras
participações desde que acordadas junto à curadoria e declaração assinada.
4.3. A modalidade de devolução deve ser acertada no ato da
inscrição e descrita na ficha técnica.
4.4. Para pintura em tela as dimensões são de mínimo 30 x
40 e máximo 81 x 100 para todas as demais criações serão informados em cada
exposição.
4.5. Todas as obras propostas para o processo seletivo
deverão estar disponíveis durante o período da exposição.
4.6. As obras não poderão ser retiradas antes do término da
exposição, independente da alegação.
4.7. O artista não poderá substituir ou alterar a(s)
obra(s) selecionada(s).
4.8. Não nos responsabilizamos por obras não retiradas no
período pré-determinado pelos espaços Culturais Museus e outros.
4.9. Não devolvemos obras sem o pagamento prévio das
despesas.
4.10. Quando há taxa de inscrição é destinada a cobertura de
despesas do evento, impressos, medalhas, curadorias, representação e
organização geral.
4.11. Todas as imagens anexadas ao formulário de inscrição,
em todas as categorias inscritas, deverão obedecer as seguintes especificações:
Imagens JPG resolução mínima de 300 dpi; (Imagem/obras/foto pessoal); Arquivo:
Word (Biografia, CV artístico)
4.12. Direito de Reprodução: Ao assinar a ficha de inscrição, o artista autoriza a
reproduzir imagem nome e demais informações na eventual confecção de catálogo e para
divulgação da exposição nas mídias: internet, tv, imprensa e outras.
4.13. Documentação obrigatória do envio de obras para
exterior será por nós providenciada e despesas estão inclusas na inscrição
assim como embalagens e taxa de envio de dinheiro para exterior.
4.14. Todos os artistas recebem convite e fotos virtuais do
evento.
4.15. Catálogos/exterior quando houver serão
disponibilizados virtualmente para o artista imprimir ou enviados junto com as
obras.
4.16. Certificados enviados via correio nos primeiros trinta
dias após encerramento.
Importante: Não aceitamos e nem enviamos obras para o exterior
sem a devida documentação conforme lei brasileira, sendo, portanto essencial o
envio da documentação dentro do prazo para liberação de documentos específicos
que será por nós providenciado.
Disposições
gerais:
Concordo
com os termos e condições do regulamento, concedendo imagem e nome para
publicidade, enviando minha obra em tempo hábil para ser exposta devidamente
preparada para pendurar pagando pelo envio e devolução.
Estou
ciente que recebo certificado de participação e prêmio (quando salão) caso
minha obra esteja entre as vencedoras, e catálogo quando houver; documentos
estes que me é de direito devendo estar em minhas mãos num prazo máximo de 90
dias após o encerramento e minhas obras retornam após encerramento exceto no
caso de outra participação na mesma cidade ou imediações antecipadamente
acordados e por mim autorizado.
Contato:
SMS – 55 (41) 98125484 – 87405189