idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rhuthy Kallesten

Artista plástica - Curitiba. Paraná
Formada em Belas Artes pela UFSP EM 1988.
*Pintora por vocação, atualmente professora em seu ateliê com aulas teóricas e prátias de pintura s/tela e também na universidade.
Vasto conhecimento de pintura, escultura, desenho e fotografia.
Cursos de escultura e história da Arte fez na Eurora durante o ano de 2004 e 2005, periodo em que procurou também fazer um intercabio de conhecimento sobre o mundo das Artes.
Detentora de várias premiações: Medalhas de ouro, prata, bronze, comendas.
Expõe suas obras regularmente no exterior.
Entre encontros e desencontros e diferentes interpretações proveniente de vários profissionais, estados, cidades e países por fim de cada seminário, debates chega-se a uma única conclusão:
O intercambio Cultural é primordial para o crescimento individual, coletivo de um povo de uma classe o que naturalmente inclui a classe de artistas em geral.
As Artes visuais por si já é um dos meios que enriquece uma sociedade um povo contribui de maneira significativa no crescimento do ser.
É muito bom estar em outro país, mostrando a riqueza da nossa cultura e da nossa produção artística e não é menos louvável que possamos também fazer o inverso mostrando ao nosso povo a riqueza de ouros estados cidades e países.
Eu além dos dois anos de curso estive várias vezes em temporadas nos EUA, Espanha, França, Portugal e Itália e nestas ocasiões sempre com roteiros e metas especificas: Buscar conhecimento.
Hoje olho e consigo enxergar a importância e o bom retorno que pode acontecer a médio e longo prazo do intercambio de Artes.
Arte é criação em qualquer país do mundo e assim sendo devemos nos empenhar em eliminar as limitações que infelizmente ainda existe.

RECENTES PUBLICAÇÕES

Google+ Followers

Recent Visitors