idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Museu do Expedicionário

O Museu do Expedicionário, criado em 1946, ilustra a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial e, em especial, a participação dos soldados paranaenses.

Possui farto material histórico, incluindo muitas ilustrações, mapas, livros e documentos da época. Estão expostos vários materiais bélicos e armamentos utilizados na guerra pela Força Expedicionária Brasileira, pela Força Aérea Brasileira e pela Marinha de Guerra do Brasil.
O Museu do Expedicionário é  mantido pela Legião Paranaense do Expedicionário, órgão dos ex-combatentes  que serviram na Força Expedicionária Brasileira, durante a Segunda Grande Guerra.
Na Praça do Expedicionário, local onde fica o museu, estão expostos um tanque de guerra, um avião Thunderbolt e outros equipamentos de guerra utilizados no conflito mundial.

Nele estão expostos variados tipos de materiais bélicos; tais como: uniformes, equipamentos individuais e coletivos, armasmunições, e outros objetos que foram utilizados pela Força Expedicionária Brasileira (FEB), Força Aérea Brasileira (FAB) e pela Marinha de Guerra do Brasil. Além de peças e documentos de outras nações envolvidas no conflito.
Em seu ambiente externo constam:
Uma lápide, homenageando os pracinhas mortos em combate;
Um carro de combate, representando a FEB;
Um avião caça, representando a FAB;
Uma âncora e um torpedo, representando a Marinha;
E um obus capturado do exército alemão, representando as conquistas em combate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES