idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

sábado, 9 de outubro de 2010

Palácio Boa Vista - SP.

O Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo tem a missão de documentar, preservar e divulgar aproximadamente 3.500 obras de arte de grande importância histórica e artística, que fazem parte do patrimônio do Estado.
Tais obras estão instaladas em espaços repletos de história, como o Palácio dos Bandeirantes e o Palácio do Horto, em São Paulo, e o Palácio Boa Vista, em Campos do Jordão.
Residência de verão do Governador do Estado de São Paulo, além do mobiliário antigo, abriga um Museu com obras de artistas nacionais e estrangeiros. Uma aula de História do Brasil, ao vivo.
Construída para servir como casa de veraneio do Governador do Estado, é aberta para visitação em determinadas épocas do ano. A construção do Palácio Boa Vista teve início em 1938, mas só foi concluída em 1964. Três anos depois, o então Governador do Estado de São Paulo, Abreu Sodré, resolveu abrir as portas do Palácio para o público, dando maior utilidade à residência oficial de "veraneio" do governo do Estado. No dia 12 de abril de 1970, o Governador Abreu Sodré em cerimônia solene, declarou o Palácio Boa Vista como "Monumento Público do Estado de São Paulo" e abriu suas portas para a visitação, nos moldes dos castelos e palácios europeus.
Endereço: Avenida Adhemar de Barros, 3.001 - Alto da Boa Vista. Campos do Jordão - SP.
Horário de Visita: de 4ª a domingo das 10h às 12h - 14h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES