idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

EcoArt - EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS










EXPOSIÇÃO INTERNACIONAL DE ARTES PLÁSTICAS
EcoArt
E
Revelações e formas
AMBAS ABERTA PARA ARTISTAS PLÁSTICOS DE TODAS AS NACIONALIDADES.

EXPOSIÇÃO NO MAM  
MUSEU DE ARTE DE MONTENEGRO RS.


"EcoArt" 
De 07/06 com término em 25/07/11- tema preservação/meio ambiente e LIvre

“Revelações e formas” 
De 25/10 com término em 06/12/11. Tema livre
INFORMAÇÕES 
produtoraculturall@hotmail.com



Cidade de Montenegro - RS
HISTÓRIA DA CIDADE
Montenegro surgiu pela divisão de terras de fazendeiros que povoaram a região por volta de1740. Depois dos pioneiros colonizadores portugueses, paulistas e açorianos, chegaram os imigrantes alemães e italianos. As famílias que eram enviadas para as colônias novas, ao invés de seguir até a serra, optaram por se estabelecer em Montenegro, a partir do rio Caí.

Originalmente Montenegro integrava a Vila de Porto Alegre. Por volta de 1835 o território Rio Grandense já contava com novas subdivisões. Montenegro, à época chamada de Porto das Laranjeiras, era então distrito de Vila de Triunfo. Em cinco de maio de 1873, com o desmembramento de Triunfo, nascia a freguesia de São João de Monte Negro, instalada oficialmente em quatro de agosto de 1873.
A Vila de São João de Monte Negro foi elevada à categoria de cidade em 14 de outubro de 1913, com a denominação de São João de Montenegro. Em 1938 a Divisão Administrativa e Judiciária do Rio Grande do Sul finalmente apresentava o município com o nome de Montenegro.

FERROVIA - ESTAÇÃO DA CULTURA - MAN
A cidade contava com trilhos da Rede Ferroviária Federal, vinda do braço de São Leopoldo. A ferrovia de Montenegro foi inaugurada em 1909. A linha férrea levou progresso e desenvolvimento a toda a região de Montenegro. Foi a viação férrea que deu largo impulso a outros municípios da região, tais como Maratá, Salvador do Sul e Barão. A Estação férrea de Montenegro expandiu-se, recebeu reformas e melhorias em 1932 e depois de novo em 1950. O movimento de cargas e passageiros nesta região do Caí foi desativada no final da década de 1960. O prédio da estação Montenegro foi restaurado para abrigar um centro cultural na cidade. Quando estiver pronta a obra de restauração, deverá estar à disposição da comunidade um amplo complexo de lazer e cultura com cerca de 45 mil metros quadrados.
Museu Histórico
O acervo ultrapassa 10.000 itens, incluindo objetos e fotografias. Parte dele está exposto no prédio, remontando cenas que remetem a situações que já fizeram parte do cotidiano. O Museu foi criado em 24-06-1978, como Museu Histórico Municipal. A alteração do nome ocorreu em 31-03-2006, em homenagem a uma das fundadoras.

Dotato de 3 pisos estacionamento próprio oferecendo conforto aos cisitantes em termos gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES