idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 8 de março de 2011

Fiarte-Arteuropa2011

A artista plástica e restauradora de Fortaleza Ceará; Edilma Rocha, expõe a magnitude de sua obra “A dor do poeta” para apreciação dos visitantes da feira internacional de Artes de Coimbra Portugal.
A dor do Poeta - cerâmica, vidro líquido - 52x52
Uma homenagem a um amigo poeta chamado: "Domingos Barroso". Com a sua dor pela separação da esposa e o filho, fechou-se em si e despiu-se das coisas do mundo, vivendo somente Lágrimas de sangue, restando à água da vida e a luz do amanhã.

Edilma Rocha após uma pausa em suas aparições em exposições; Retoma com toda a sua força se destacando nos salões de Artes nos quais participou no estado do Rio de Janeiro e agora ampliando horizontes expondo em Portugal e com pretensões para outros países.
Sua obra poderá ser vista em Coimbra de 01 a 10 de abril de 2011


Lisete Steinstrasser de Porto Alegre Rio Grande do Sul que há aproximadamente doze anos vem se dedicando as Artes plásticas;Deu inicio as suas exposições coletivas no ano de 2009, incentivada por familiares amigos e professores passou a expor em outros estados brasileiros além do Rio Grande do Sul ousando dispor suas obras para seleção em salões de Artes.

A artista além de ser selecionada para participações em alguns salões brasileiros também é aceita para expor no exterior.
Durante o ano de 2010 recebeu algumas premiações no Brasil uma premiação no exterior.
Sua obra Égua Zoeira AST – 50 x 70; Poderá ser vista na Feira Internacional de artes Plásticas de Coimbra Portugal de 01 a 10 de abril do ano de 2011.

Os convido a visitar a feira internacional e conhecer a obra da artista Rejane Trein, intitulada “Eu Interior” na dimensão 80 x 100 ACT do ano de 2010/abaixoRejane Trein; Iniciou-se nas artes ainda na infância, aprimorando-se na adolescência, na América do Norte (Canadá), onde estudou por seis anos e obteve sua formação artística cursando a “Famous Art School Of West Port, Connecticut”. Teve aula com os mestres: Dong Kingman, Norman Rockwell, Al Parker, Bob Peak, Stevan Dohanos, Bem Stahl, Tom Allen, Lorraine Fox, e muitos outros.
De volta ao Brasil, teve como mestres o professor Patrício Farias em “desenho”, Elda Sudbrack em pintura de porcelana e cerâmica, e o professor Chang em “aquarela oriental”, cursou também a oficina de artes e Atelier livre em Porto Alegre.

Vildete Pessutto .
“Da alma para o mundo”.

“A arte e pintura, expressa o encanto da poesia em movimento e, em cores... Cada traço, cada tinta, aos poucos tomando formas, escreve a beleza, nos olhos e na alma de quem a contempla...”, descreve a artista.
Sua inspiração nasce através das paisagens da serra gaúcha... Adora o figurativo, seus personagens retratam a paixão pelo Brasil: diversidades de raças, cores, músicas, climas, artes e culturas e, pela região da serra e vinho, em que vive. Quando retrata sua região, sempre coloca cenas de música, porque é assim que vê, por exemplo, a colheita da uva: com música, festa e alegria.
A obra “O Descanso 60 x 80 ACT 2010” poderá ser apreciada na feira Internacional de Artes de 01 a 10 de abril de 2011 na Cidade de Coimbra em Portugal

Márcia Bastos. Artista Plástica de estilo clássico hiper realista; Como uma autêntica missioneira sua maior inspiração está em retratar suas raízes, lidas campeiras, índios guaranis, paisagens da terra e principalmente o seu tema preferido cavalos crioulos, que é sua especialidade.

Possui obras na Argentina, Itália, EUA, Inglaterra, Cuba, Suécia e em vários estados brasileiros.
Artista se faz presente na feira de Coimbra com a obra LS Balaqueiro - OST -  60 x 80 2009. 
Marineusa Lopes;  Artista plástica, Assistente Social aposentada.
Apoiada pelos pais, ambos com aptidões para projetar e executar trabalhos criativos,
Desde cedo convive em ambiente estimulante. Na adolescência e juventude aprende
Pintura a óleo e inclusive pinta cenário de peça para o seminário local.
Atualmente procura viver a arte como portal de expansão da mente sem descuidar da
Visão crítica da realidade.



“Alçar vôo como uma gaivota, mas manter o ninho em terra firme.” (Marineuza)
Marineuza Lopes participa com Estudo sobre olhares - Feminino - A.S.T. - 50 x 70 – 2009, obra esta premiada em participação recente em salão de Artes.
Judite Grillo desde 2002 procura transparecer a sua sensibilidade através da pintura em acrílico sobre tela, com técnicas mistas e usando cores fortes e vibrantes.
É nas telas que retrata o que sente.
Todo tema evoca sentimentos e emoções que tenta transmitir e convidar o expectador a partilhar ou descobrir as suas emoções.
Vêm neste período participando de diversas coletivas, cursos e viagens para aprimorar seus conhecimentos.
É uma apaixonada pelo que faz e pelo mundo da Arte, trabalha com acrílico, gesso, texturização, colagem e veladuras.
Seu trabalho poderá ser visto na feira internacional "Vitoria Régia Iluminada 60 x 90 2010"
Tânia Brum Artista plástica se apresenta na feira internacional de Artes com a obra Germinao 50x70 2010
É uma aventura fascinante. A descoberta da cor, da luz e sombra, e a partir daí o olhar se modifica. As coisas passam a ter outra dimensão, porque se olha a sombra, a luz, a textura. Tomei o gosto de observar  tudo a minha volta.
Isto serve como base para compor um quadro.
Todo este processo é muito gostoso, divertido e a finalização gratificante. (Palavras da artista)
ANGELO HASSE
Nascido em Curitiba – Paraná - Brasil em 14 de janeiro/1961, de origem portuguesa e alemã, iniciou seus estudos em pintura em tela (juntamente com piano) em1975.
Graduou-se em Educação Artística no ano 1982, na Faculdade de Educação Musical do Paraná.
Iniciou sua atividade nas Artes Plásticas em 1980, quando começou a expor, inicialmente informalmente e posteriormente,em 1985, assumiu cargos de desenvolvimento artístico cultural no SESC /PR e em 1991 Programador Artístico Cultural na Fundação Cultural de Curitiba  , onde foi Coordenador de Centros Culturais, como a Casa Kozak, Teatro Kraide e por último Coordenador do Museu do Cartaz.
Como Professor desenvolve cursos e oficinas de Pintura em tela e Desenho Artístico no Paraná, Santa Catarina e Rio de Janeiro.
Em sua Carreira Artística realizou até 2010 35 Exposições Coletivas, sendo Curador de várias, e 07 Exposições Individuais, sendo Catalogado nos Catálogos de Artes Plásticas Brasil de Alice Araújo e Júlio Louzada.
Atualmente reside em Curitiba/PR, tendo ateliêr no setor histórico da cidade em casarão centenário, onde oferece diferentes cursos de desenvolvimento artístico no ECAH – Espaço Cultural Angelo Hasse.
Suas obras; SABEDORIA e INTELIGÊNCIA 70 x 50 - 
ÓLEO SOBRE TELA ESPATULADA

poderá ser vista na Feira internacional de Coimbra portugal de 01 a 10 de abril de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES