idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Despedida


Aos pais, maridos, namorados, irmãos filhos e amigos das vítimas do incêndio na Kiss de Santa Maria Rio grande do Sul; Nosso sentimentos e que Deus os conforte.
Quando alguém se vai o que resta: uma lacuna vazia que nunca vai fechar.
Saudade, muita saudade.
Menina linda e valente, menino forte e meigo!
A hora menos desejada, inesperada “O adeus”
Muitas vezes eles foram e voltaram; Hoje não!
Eles foram e deixaram marcas infinitas, irrevogavelmente plantadas.
Serão regadas de lágrimas de lembranças e de saudades.
Minha linda princesa!
Príncipe dos meus sonhos!
Estou triste, muito triste pela sua partida não queria e não imaginava que irias viajar;
Se eu soubesse que aquele era nosso último momento. Eu teria repetidamente:
Falado do meu amor!
Da minha admiração!
Do meu respeito!
Do meu orgulho!
Da alegria que me proporcionou!
Da felicidade que me deu desde o momento que chegou!
Teria lhe abraçado forte, beijado seu rosto, segurado suas mãos e acariciado seus cabelos.
Desculpa-me... Por vezes deixei de viver o hoje pensando existir o amanhã!
Não consigo ocultar as lágrimas!
Mesmo quando ninguém não as vê elas continuam a brotar dentro da alma e cair dentro de mim.
Minha amada... Meu amado.
Boa viagem!

6 comentários:

  1. às vezes achamos que estamos preparados para despedidas, mas não estamos, jamais! Meu sobrinho lutou contra o câncer durante um ano inteiro, e apesar de estar óbvio que ele estava perdendo a batalha, o dia que ele se foi não deixou de ser dolorido. Apesar de termos tido tempo para nos despedirmos dele, de nada adiantou, pois a dor foi a mesma que teríamos sentido se tivesse sido de repente. Fica sempre uma pergunta, que não será respondida... linda postagem!

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto/poema, comovente, é bem assim, sofremos muito por não vivermos o presente plenamente pensando no futuro! Minhas lágrimas estão a rolar, pois não pude deixar de refletir, embora eu viva a beijar e abraçar os meus em todos os momentos possíveis, pois a dor dos nossos irmãos do sul não vai passar tão cedo, é mesmo triste demais, ninguém consegue imaginar sem chorar!Vamos chorar, é preciso desabafar!
    Grande abraço e beijos pela sua sensibilidade!

    ResponderExcluir
  3. Very sad. Much despair.

    May they be comforted.

    ResponderExcluir
  4. Siempre nos abruman las tragedias, más, cuando de jóvenes llenos de vida se trata, en tal cantidad, por la avaricia de unos pocos.
    Salu2.

    ResponderExcluir
  5. Muito comovente o poema.
    E nos leva a reflexão. Geralmente é assim, apenas quando a tragédia nos abate, "lembramos" do quanto poderia ter sido dito e feito antes da partida definitiva.
    Parabéns pelo blogue!

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  6. Nunca, nunca podemos avaliar a dor de uma partida. Quando amamos alguém e este nos deixa, cria-se um precipício de saudade e de dor. Mas Deus nos dá um alento: o tempo. Êle nos ajuda a seguirmos em frente e as vezes, recomeçar nossas vidas. Meus sentimentos de carinho aos que se foram e aos que ficaram. Muita paz.

    ResponderExcluir

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES