idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Museu da Imagem e Som (MISTAU)

O Museu anexo à Divisão de Museus, Patrimônio e Arquivo de Histórico de Taubaté, foi inaugurado no dia 6 de dezembro de 1995. Sua implantação justifica-se plenamente pela possibilidade do resgate iconográfico e sonoro da memória histórico-artistico-cultural de Taubaté e Vale do Paraíba, o que vem sendo realizado através de fotos, coleta de depoimentos orais e produções diversificas, tanto em áudio como em vídeo. O local possui o maior acervo de imagens históricas da região, responsável por atender às necessidades da imprensa regional, pesquisadores, historiadores, cientistas, além de ser aberto ao público para consultas.
O acervo também conta com equipamento cinematográfico, capacitado para registrar acontecimentos de relevância histórica da cidade. 
O espaço físico é formado por um auditório e sala de projeção para 50 pessoas, ilha de edição e equipamentos de vídeo digital em super VHS, terminal de áudio para reprodução em fitas, discos, CDs, laboratório, acervo fotográfico, biblioteca e hemeroteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES