idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Museu do Gonzagão

Preocupado em deixar o seu legado preservado, em benefício das gerações futuras, Luiz Gonzaga idealizou e construiu o seu próprio museu, o Museu do Gonzagão, em Exu-PE. O Parque Aza Branca uma ONG constituída sob forma de uma sociedade civil sem fins lucrativos dispõe do maior acervo físico, deixado por Luiz Gonzaga. É este lugar que hoje se organiza e abre os braços para o nosso povo e para a nossa cultura.
  A ONG PARQUE AZA BRANCA, constituída sob a forma de uma sociedade civil sem fins lucrativo, democrática e pluralista, com atuação em âmbito nacional, foi fundada em 23 de agosto de 2001 com o objetivo de empreender ações voltadas à preservação da obra e da imagem de Luiz Gonzaga e à conservação do seu Museu em Exu.
Fiel ao ideário de Luiz Gonzaga, sertanejo por excelência e defensor da cidadania, a ONG Parque Aza Branca, tem também em seus princípios ser um instrumento de defesa da ética, da paz e da cidadania, procurando combater toda e qualquer discriminação entre os homens e promovendo a cultura como alavanca do desenvolvimento humano.
          Com essa finalidade, a ONG vem desenvolvendo projetos sociais com crianças e jovens carentes, valendo-se do trabalho voluntário, que já não mais atende às necessidades dos seus objetivos, dada a falta de recursos e de apoio financeiro. Diante disso, está procurando, urgente, parceria para a manutenção dos projetos, que além de promoverem a inserção social, darão vida e sustentação ao Museu de Luiz Gonzaga.
Museu do Gonzagão: Todo o acervo cultural e artístico de Luiz Gonzaga: Gibão e Chapéu de Couro, Sanfonas, Discos, Troféus, Fotografias, Livros, Jornais e condecorações.
Casa Grande: Móveis e utilitários de Luiz Gonzaga e D.Helena. O quarto do casal em sua forma original, sala de visita, cozinha, objetos pessoais, televisor e outros objetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES