idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Vildete Pessutto

Artista selecionada por sua contribuição com intercambio Cultural nas Artes plásticas, nossa nova comendadora será homenageada juntamente com outros artistas, entre eles; Edília de Primio, Judite Grillo, Lisete Steinstrasser, Marcelo M Teixeira, Marineuzza Lopes, Rejane Trein,Tânia Brum.

A cerimônia de Outorga será no Museu Naval dia vinte e três de março (6º feira) às 15 horas no auditório do Museu com o Almirante Bittencourt; Rua Dom Manuel nº 15 Centro - RJ, por ocasião do encerramento do salão de Artes plásticas.

Medalha Mérito Cultural *Elisabeth Kinga* e comenda por sua contribuição com a Arte.
“A  Arte e pintura, expressa o encanto da poesia em movimento e, em cores... Cada traço, cada tinta, escreve  a beleza, nos olhos e na alma de quem a contempla...”, descreve a artista.
Iniciou no desenho e pintura aos 16 anos como autodidata. Porém, somente em 2003, começou seu aperfeiçoamento através de pesquisas, estudos,viagens, cursos junto a artistas renomados ( como  Lourenço de Bem, Ulisses de Andrade, Beatriz Balen Suzin, Velcy Soutier, Selestino de Oliveira, Orlikowski, Rosangela Nectoux, entre outros ) bem como, seminários e congressos. Tem diversas publicações em revistas de Artes plásticas e em jornais.
Uma de suas obras constou como ilustração ao cartaz alusivo ao evento “Vicenza Jazz Festival/Brasil Fantástico” em Vicenza, região do Vêneto/Itália em 05/ 2007.
Participou de mais de 35 exposições (nacionais e internacionais, sendo premiada em algumas). E realizou diversas exposições individuais. Participou de Exposições no México, Cuba, Portugal

Um comentário:

  1. Olá

    Na arte
    existe
    o maravilhoso
    jardim dos pensamentos...


    Que sempre existam
    sonhos a habitar teu coração.

    ResponderExcluir

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES