idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Museu Naval, RJ. Salão de Artes

Últimos dias para se inscrever
Inscrições abertas para salão de Artes Plásticas que acontece no Museu Naval na cidade do Rio de Janeiro de onze a 23 de março de 2012
Tema: Livre
Uma obra.
Dimensão máxima 60 x 70
Inscrições até 05 de março
Exposição de 11 a 23 de março.
Encerramento dia 23 de março as 15 horas com entrega de certificados para os presentes, medalhas aos premiados.


Nesta mesma data e horário será também a cerimônia de outorga de comendas aos selecionados.
Contato: artes100fronteiras@gmail.com

(Premiações separadas para cada seção) Júri Oficial e da DPHDM.
As medalhas são cunhadas para o evento.
Troféus para as melhores obras.
PINTURA – DESENHO – ESCULTURA – PINTURA CONTEMPORÂNEA – GRAVURA – PORCELANA – CRIATIVIDADE – AQUARELA  – NAIF – ARTE DIGITAL – ARTE DECORATIVA – FOTOGRAFIA – CERÂMICA – MOSAICO – PASTEL
Museu Naval
Criado em 1972 com o objetivo de divulgar a história da Marinha do Brasil, o Museu Naval e Oceanográfico ocupa um dos edifícios que emolduram a Praça Quinze de Novembro, no centro histórico do Rio de Janeiro.
Construído no ano de 1868 para abrigar a sede do Clube Naval, o prédio possui nos três andares um acervo com documentos que relatam a trajetória da marinha brasileira, enfatizando a participação brasileira em conflitos e batalhas.
No Pátio das Armas, podem ser encontrados equipamentos bélicos e instrumentos utilizados na Segunda Guerra Mundial. O espaço traz ainda modelos de navios de guerra, prataria, pinacoteca, mobiliários, medalhas e uniformes militares, além de cartas náuticas e correspondências históricas.
O pavimento térreo tem as sete salas tomadas pela exposição permanente O Poder Naval na Formação do Brasil, enquanto o segundo pavimento é destinado a mostras temporárias.
Ao visitar o Espaço Cultural da Marinha (ECM), você vai embarcar numa sensacional viagem pela história do Brasil e da navegação. Logo na entrada, a exuberante Galeota D. João VI vai transportá-lo ao século XIX. Construída em 1808, em Salvador, essa embarcação esteve em uso até os primeiros governos republicanos.
A viagem continua a bordo do Submarino Riachuelo e da Nau dos Descobrimentos, atracados ao cais do Espaço Cultural. Em seu pátio, podemos conhecer também o Helicóptero Museu.
É a Marinha cada vez mais perto de você, valorizando a cultura e a nossa História.
Entrada Franca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES