idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Arrependimentos que as pessoas têm antes da morte


Interessante.
O Hospital Albert Einstein postou, há alguns dias, alguns comentários acerca dos cinco principais arrependimentos que as pessoas têm antes da morte. Veja o vídeo, com participação da geriatra especialista em cuidados paliativos, Ana Cláudia Arantes.
A lista foi elaborada pela enfermeira australiana Bronnie Ware, diante da experiência dela com pacientes terminais.
Ela publicou o livro “The Top Five Regrets of the Dying” (“Top Cinco Arrependimentos Daqueles que Estão Para Morrer”).
 
Veja quais são:
·         Gostaria de ter tido a coragem de viver a vida que eu quisesse, não a vida que os outros esperavam que eu vivesse
Fonte:
http://br.mulher.yahoo.com/os-cinco-principais-arrependimentos-antes-da-morte-142135768.html

2 comentários:

  1. Linda postagem... minha mãe está muito doente, e da última vez que conversamos, na varanda do hospital - antes da cirurgia a qual foi submetida - olhávamos o céu de fim de tarde. Acabara de chover, e ela enlaçou minha cintura, e disse o quanto a paisagem era linda, e de repente, disse que, aos 85 anos, já tinha vivido bastante (embora desejasse poder viver ainda mais) e que tinha sido feliz. Tivera seus filhos, tivera uma longa vida, tivera amigos. Manifestou o desejo de ficar boa e ir para casa, e que tinha medo, não de morrer, mas de sofrer, mas disse que se não conseguisse sobreviver, teria valido a pena, e é disso que eu me lembro e me lembrarei.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo ...e tocante Um abraço Pedro Pugliese

    ResponderExcluir

Obrigado e volte sempre.

RECENTES PUBLICAÇÕES