idioma

Pesquisar este blog

Seguidores

domingo, 19 de setembro de 2010

Ecomuseu

O Ecomuseu de Foz do Iguaçu faz parte do Complexo Turístico da Itaipu, juntamente com o Canal da Piracema, o Refúgio Biológico e o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho.
Reestruturado em 2002, esse museu mostra a trajetória da maior geradora de energia do mundo: a Itaipu Binacional. Mostra também os impactos causados na natureza, desde a construção até atualmente. O Ecomuseu representa o elo entre o meio ambiente e a obra construída pelo homem, a Itaipu Binacional.
Esse museu de Foz do Iguaçu é interativo, por isso é tão diferente dos outros, seu objetivo principal é ser observatório para o futuro. É formado de peças antigas doadas pelos iguaçuenses, recursos interativos (totens eletrônicos e maquetes) e informatizados mostrando como ocorreu a ocupação na região de Foz do Iguaçu.
Há também amostras arqueológicas de povos pré-históricos, paleontológicas, projetos de preservação ambiental, exposições permanentes de artistas e o que mais chama a atenção de quem vai ao Ecomuseu de Foz do Iguaçu é a réplica de uma unidade geradora de energia em funcionamento.

RECENTES PUBLICAÇÕES

Google+ Followers

Recent Visitors